O Globoplay vai seguir com o seu plano ambicioso de exibir novelas memoráveis da dramaturgia da Globo. Para o mês de outubro, a meta da plataforma de streaming é causar nostalgia no público dos anos 70 e 90.
VEJA ESSA
A missão resgate vai mirar em dois clássicos de Gilberto Braga. O serviço da Globo está prestes de disponibilizar no catálogo Pátria Minha, de 1994, e Escrava Isaura, de 1976, trama adorada pelo mercado internacional.
Globoplay quer turbinar lista de novelas
Pátria Minha conta com Cláudia Abreu e Fábio Assunção nos papéis principais. Com direção de Dennis Carvalho, o folhetim tem Tarcísio Meira, Vera Fischer, José Mayer, Eva Wilma, Carlos Zara, Marieta Severo, Renata Sorrah, entre outros.
Já Escrava Isaura é baseada no romance de Bernardo Guimarães e protagonizada por Lucélia Santos. A obra é detentora do título de maior sucesso da faixa de novelas das 18h na década de 1970.
Nos últimos meses, o Globoplay tem apostado em produções de sucesso dos anos 70, 80 e 90. Na primeira década, o público mais saudoso tem a chance de ver O Bem-Amado, Pecado Capital, Anjo Mau, Locomotivas, Dancin’ Days e A Sucessora, entre outras.
Dos anos 80, a plataforma tem disponível a primeira versão de Elas por Elas, Baila Comigo, Guerra dos Sexos, Amor com Amor se Paga, Vereda Tropical, Roque Santeiro, A Gata Comeu, Roda de Fogo, Vale Tudo e Brega & Chique.
Da década de 90, os mais apaixonados podem acompanhar Barriga de Aluguel, Lua Cheia de Amor, Vamp, Felicidade, Pedra Sobre Pedra, Mulheres de Areia, Renascer, Sonho Meu, A Viagem, Quatro por Quatro, A Próxima Vítima, História de Amor, além das temporadas de Malhação.
No campo das minisséries, o Globoplay também resgata Avenida Paulista (1982) em outubro. Antonio Fagundes e Walmor Chagas lideram o elenco.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].