O Globoplay cancelou sua primeira série. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a produção da terceira temporada de “Ilha de Ferro”, estrelada por Cauã Reymond, foi suspensa. Os responsáveis pelo texto já receberam ordens para interromper os trabalhos; os cenários milionários – que reproduziam uma plataforma petrolífera – começaram a ser desmontados.
Projeto de Max Mallmann, falecido em 2016, desenvolvido por sua esposa, Adriana Lunardi, sob supervisão de Mauro Wilson, “Ilha de Ferro” acompanhava as aflições de Dante (Cauã), coordenador de produção da PLT-137. Em crise no âmbito pessoal, após disputar Leona (Sophie Charlotte) com seu irmão Bruno (Klebber Toledo), Dante se vê confrontado no trabalho pela nova integrante de sua equipe, Júlia (Maria Casadevall), com quem se envolve.
Dirigida por Afonso Poyart, “Ilha de Ferro” fez sucesso no Brasil, integrando o Top 5 de mais vistos do Globoplay, e no exterior, recebendo crítica positiva da revista norte-americana “Variety”. A série conta com uma segunda temporada ainda inédita; Eriberto Leão, Mariana Ximenes e Romulo Estrela foram integrados ao elenco – que já contava com Jonathan Azevedo, Júlio Rocha e Taumaturgo Ferreira – nesta leva.
Além de “Ilha de Ferro”, o Globoplay conta com séries como “Assédio”, atualmente em exibição na Globo às sextas-feiras; também “Shippados”, lançada no início deste mês, e “Aruanas”, com estreia prevista para julho. Na lista de produções do serviço de streaming constam ainda as inéditas “Sessão de Terapia”, em parceria com o GNT, e “Eu, minha avó e a Boi”, desenvolvida por Miguel Falabella.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.