Globoplay toma decisão sobre novela que foi o terror de Taís Araújo

Globoplay

Taís Araújo interpretou Helena em Viver a Vida, que vai estrear no Globoplay (Imagem: Reprodução / Globo)

O Globoplay tomou uma importante decisão em relação ao reexibição de Viver a Vida, novela que foi exibida na TV aberta entre 2009 e 2010.

Segundo informações do diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, Erick Bretas, o folhetim de Manoel Carlos deve chegar ao streaming daqui a quatro anos.

A revelação foi feita nas redes sociais, em resposta a um seguidor. O profissional afirmou que a trama vai fazer parte do Projeto Resgate, em 2027.

A trama é a única do horário nobre depois dos anos 2000 que não está disponível na plataforma. Até mesmo Esperança, que não fez tanto sucesso, pode ser assistida atualmente no serviço.

Taís Araújo desabafa sobre críticas por personagem em trama que retorna ao Globoplay

O folhetim, para quem não se recorda, foi um verdadeiro trauma para Taís Araújo, que interpretava a protagonista Helena.

Em diversas entrevistas a estrela global deixou claro que não gostou da experiência e que não tinha culpa pelos erros cometidos no enredo.

Eu fui espinafrada e pensava que aquele era o fim da minha carreira. Todo mundo caiu na questão de tratar a personagem como branca, acreditando na democracia racial, mas não é assim na rua, pois o Brasil é racista“, declarou à Piauí, recentemente.

Entre as críticas do movimento negro, na época, estavam o fato de que Helena, em posição submissa, levava um tapa na cara da rival, Tereza (Lilia Cabral).

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.