Globoplay vai disponibilizar Hilda Furacão, primeiro trabalho de Ana Paula Arósio na Globo

Ana Paula Arósio
Globoplay vai disponibilizar Hilda Furacão, primeiro trabalho de Ana Paula Arósio na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Os amantes da boa dramaturgia e os fãs de Ana Paula Arósio já podem comemorar. A partir do dia 19 deste mês, os assinantes do Globoplay vão poder matar a saudade da atriz com a exibição do seu primeiro trabalho na Globo, Hilda Furacão (1998).

Na época da minissérie, um feito inédito chamou a atenção: para que a ex-modelo pudesse interpretar a protagonista, o SBT a emprestou à Globo. Assim, ela teve passe livre para contracenar com grandes nomes, como Rodrigo Santoro, Paulo Autran e Mario Lago.

Apesar de ainda ter contrato com a empresa de Silvio Santos, que cedeu gentilmente ao pedido da concorrente, a famosa optou por retornar à emissora carioca após o fim do seu contrato com o SBT, empresa que acreditou e investiu na sua formação, ainda em 1994, para uma breve participação em Éramos Seis.

Recentemente, o retorno de Ana ao vídeo como garota propaganda de um banco fez a Globo sonhar em tê-la novamente como parte do seu elenco. A atriz está longe da emissora há mais de dez anos, quando desistiu de protagonizar a novela Insensato Coração e passou a viver reclusa e longe dos holofotes.

Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, as conversas para ter Ana Paula de volta estão bastante avançadas. A ideia é que ela assuma um dos papéis principais do remake de Amor com Amor se Paga, prevista para ir ao ar em 2023 no horário das 18h.

A aposta é que Alcides Nogueira, responsável pela adaptação do texto original, seja a pessoa que possa convencer a artista a retornar ao vídeo.

O autor foi o responsável por escrever o último trabalho de Ana Paula na televisão, o remake de Ciranda Pedra (2008), que foi considerado pela mesma como um trabalho muito especial.

Caso aceite, Ana Paula Arósio vai interpretar Grace, sobrinha de Nonô. Na versão original, produzida em 1983, a personagem, uma viúva, feminista e dona de uma loja de produtos importados, foi vivida pela atriz Yoná Magalhães.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›