O Gloob, canal infantil da Globo na TV por assinatura, conquistou grandes números entre o público infantil na última quinta-feira, 10 de março, com uma diferença gigantesca para o segundo colocado.
VEJA ESSA
A programação dedicada para as crianças conquistou uma diferença de quase 80% para o segundo colocado no ranking de audiência.
Com 10 anos no ar, o Gloob ainda arrematou a liderança entre crianças no horário nobre infantil deste ano, das 11h00 às 14h00 e das 17h às 21h.
A grade infantil consolidou o seu espaço na TV paga ao longo dos últimos dez anos e entrou na seleta lista dos líderes de audiência em seu pagamento.
Curiosamente, a Globo marcou mais um ponto na liderança, assim como a GloboNews no campo da notícia, o SporTV no esporte e o Multishow no entretenimento.
Gloob lança novo aplicativo para o público infantil
O canal preparou um aplicativo, o Giga Gloob, com 16 jogos exclusivos e mais de 800 horas de conteúdo, entre desenhos e séries de grande público.
O serviço por assinatura projetou ainda um conteúdo multimídia sem anúncios publicitários com acervos do Globoplay, Gloob e Gloobinho.
O Giga Gloob entrou no ar com os seguintes títulos: Cocomelon, Hot Wheels City, Lego Jurassic World, Miraculous: As Aventuras de Ladybug, Detetives do Prédio Azul e Alvin e Os Esquilos.
Além dos citados, Mundo Bita, Cleo e Cuquin e Mundo Ripilica. Ao longo de 2022, mais 40 títulos foram escolhidos para o aplicativo, com lançamentos semanais.
Fernanda Gentil, afastada da Globo desde o fim do Zig Zag Arena, em janeiro, foi convidada para o lançamento do produto, e vibrou com a novidade:
“Trabalhar com criança é sempre uma renovação de energia. Amei, me senti muito honrada e sortuda por receber esse convite. O Gabriel, que é o meu filho mais novo, tem a faixa etária perfeita do aplicativo”.
Fernanda Gentil ainda destacou: “Ele vê muito, assiste e curte todas essas séries e personagens que estamos falando aqui”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].