Glória Maria recebe status de rainha após matéria do Globo Repórter

Paulo Carvalho

23/09/2019

Glória Maria

Glória Maria vira alvo de internautas após reportagem no Globo Repórter (Imagem: Reprodução / Globo)

Glória Maria foi alvo mais uma vez da internet. Durante o Globo Repórter de sexta-feira (20), a jornalista ganhou elogios por mais uma reportagem memorável à frente do jornalístico e recebeu status de rainha por parte do público.

Desta vez, a famosa viajou para a Holanda, e mostrou de perto a produção de flores exóticas e se divertiu no Festival de Elfos. Os internautas, além dos adjetivos, brincaram sobre os novos memes criados pela global durante a reportagem.

Uma fã destacou a atitude poderosa da musa da TV em mais uma viagem para o país europeu. “Glória chegando num país pela 1736728ª vez”, brincou. “Objetivo de vida: trabalhar para ter um passaporte igual da Glória Maria”, apontou mais uma. “Toda sexta-feira à noite eu me pergunto por que Deus não me fez Glória Maria”, disparou uma terceira.

Outra confessou qual o grande sonho da sua vida: “Meu sonho é receber um e-mail da Globo assim: ‘Você foi o telespectador escolhido para passar uma temporada viajando com a Glória para as reportagens do Globo Repórter'”.

A partir da próxima semana, um momento histórico está previsto para o Globo Repórter: a despedida de Sérgio Chapelin e a chegada de Sandra Annenberg, que dividirá a apresentação do programa com Glória Maria.

Confira a repercussão na web:

Glória Maria revela ter processado gerente de hotel após atitude racista

A jornalista Glória Maria recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (20) para relembrar uma situação lamentável que viveu no passado.

A apresentadora do Globo Repórter, que não esconde de ninguém o quanto se orgulha de suas origens e de sua trajetória, contou que já processou um gerente de hotel devido a um ato de racismo.

“Numa época em que pessoas não usavam black power, eu usava. Na época em que negro não aparecia na rua, eu aparecia na televisão. Eu fui a primeira pessoa no Brasil a usar a lei que punia a discriminação racial”, afirmou.

“A Lei Afonso Arinos que punia o racismo como contravenção penal. Eu usei quando fui barrada em um hotel e me mandaram entrar pela porta dos fundos e eu chamei a polícia e processei o gerente”, prosseguiu.

Glória abordou o assunto após a história viralizar nas redes sociais. Ao postar um print do relato, a global endossou todo o conteúdo da mensagem. Não conheço quem escreveu isso, mas é tudo verdade!”, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].