Gloria Maria revela choque após entrevista com Guilherme de Pádua

Gloria Maria

Gloria Maria recorda entrevista com Guilherme de Pádua (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Há quase 30 anos, Gloria Maria ficou chocada com uma resposta que recebeu de Guilherme de Pádua, na época que o assassino de Daniella Perez estava preso. A jornalista foi responsável pela primeira entrevista com o criminoso depois da confissão dele sobre o assassinato da atriz.

A Globo conseguiu uma entrevista com o presidiário e a então repórter especial do canal falou cara a cara com o Guilherme. Na conversa, Gloria perguntou como estava a situação dele no presídio, considerado um dos piores do país.

Gloria Maria admitiu seu choque pela resposta em desabafo feito para a série documental Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max.

“Perguntei como estava sendo a permanência dele ali, porque aquela era uma das piores cadeias do Brasil. Ele me respondeu com a maior tranquilidade do mundo, nunca vou esquecer: ‘Eu tô muito bem aqui'”, relembrou.

Gloria Maria arranca revelação chocante de Guilherme de Pádua em entrevista

Na ocasião, Guilherme de Pádua deu detalhes sobre o seu dia a dia na prisão: “Acordo todo dia, faço meus exercícios, tô sendo muito bem tratado. Para falar a verdade, encontrei meu ambiente”.

Os comentários de Guilherme de Pádua serviram para um diagnóstico feito por especialistas, que constataram grau de psicopatia. No documentário, Julio Barroso, que na época esteve na mesma prisão que o ator, relatou que o colega recebia visitas de fãs.

“Aconteceu uma coisa muito surreal, muito pitoresca. Todo mundo queria autógrafo, vinha falar com ele. Ele tinha visita de fãs, pastores, políticos querendo de alguma forma tirar vantagem dele”, desabafou.

“Ele disse: ‘Cara, recebo umas 50 cartas por dia, não consigo nem ler’. A coisa que mais tinha era mulher querendo casar com ele”, relatou no documentário do serviço de streaming.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].