Gloria Maria surpreende ao expor falta de salário na Globo

Gloria Maria
Gloria Maria surpreende ao expor falta de salário na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Na lista das jornalistas mais conceituadas do país, Gloria Maria abriu o jogo durante participação no podcast Mano a Mano e revelou que não ganhava salário no início de sua carreira na Globo.

A comunicadora explicou que entrou na emissora por meio de uma oportunidade de estágio não remunerado. Na época, ela tinha 16 anos de idade.

“Tenho uma amiga chamada Tânia. Nós éramos as mais pobres da escola [risos] Somos amigas até hoje. Ela era secretária da tesouraria, e um dia ofereceram uma vaga pra ela no Jornalismo da Globo. Mas não tinha salário, era um estágio sem receber. Não tinha outra pessoa que não quisesse ganhar dinheiro”, declarou.

Para ter uma fonte de renda, Gloria contou que começou a trabalhar como telefonista durante o turno da noite, função em que era gratificada com 500 reais:

“Eu era a Mulher Maravilha. Nunca tive tempo de curtir, de casar, de nada. Eu só trabalhei e era feliz assim. Enquanto eu estava trabalhando, esquecia todos os problemas da minha família, que eram muitos”.

“Eu tive sorte de chegar em uma época que o talento valia alguma coisa. Sempre fui respeitada como ser humano. Tive a chance de crescer sem ter uma família rica, um marido poderoso”, refletiu.

Ela, então, completou: “Vim do nada e estou aqui até hoje. A TV Globo nunca me fez favor nenhum. Eu não devo nada a ela. O que a emissora investiu em mim, eu dou de volta: audiência e credibilidade”.

Gloria Maria comemora volta ao Globo Repórter

Cabe lembrar que Gloria voltou recentemente aos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, para as gravações do Globo Repórter.

Ela ficou quase dois anos afastada das funções por conta do tumor e, em seguida, o retorno foi descartado por causa da pandemia do coronavírus.

A famosa passou um ano e seis meses longe das câmeras do estúdio, apenas com participações especiais direto de sua casa no Rio de Janeiro.

Poder voltar a gravar no estúdio onde não entro há quase dois anos! O tratamento ainda continua por um tempinho mas só de manutenção! Totalmente recuperada! Obrigada pela energia e pelo carinho. Me ajudaram a chegar até aqui! Amo vocês que dividem esse espaço comigo! Detesto textão, mas hoje é um dia especialíssimo!”, celebrou na web.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›