Gloria Perez adianta trabalhos de nova novela das 21h

Gloria Perez
Gloria Perez dá início à escrita dos capítulos de nova novela das 21h; trama tem estreia prevista para 2022 (Imagem: João Cotta / Globo)

A autora Gloria Perez adiantou, em entrevista à jornalista Leda Nagle, detalhes de sua próxima novela na Globo. Gloria também revelou que, por conta da pandemia de coronavírus, abriu mão da pesquisa de campo, partindo direto para a feitura dos capítulos. Perez é conhecida por acompanhar figuras que inspiram suas personagens, bem como visitar locais em busca de dados para o enredo.

Para mim, é essencial chegar perto das coisas, conviver com o assunto sobre o qual eu vou falar. Mas desta vez não está dando. Ela (a pesquisa) está sendo substituída por conversas pela internet, mas fica mais demorado. Estou fazendo meus capítulos e tentando superar isso e me adaptar a esse método novo”, afirmou a responsável por êxitos como O Clone (2001) e A Força do Querer (2017).

Os estudos de Gloria Perez envolvem as redes sociais. O contato com estas, bem como as relações que nascem do convívio na web, estarão no centro da narrativa. “ Vou falar muito sobre a nossa convivência com as redes. Como os avanços tecnológicos vão criando dramas novos e conflitos novos na nossa vida cotidiana. Vou falar sobre isso, sobre dependência digital, sobre robôs…, adiantou ela.

Cabe lembrar que Gloria foi pioneira na abordagem da internet em folhetins. A novelista assinou Explode Coração (1995), deflagrada pelo encontro virtual do empresário Júlio Falcão (Edson Celulari) com a cigana Dara (Tereza Seiblitz). Perez também chamou a atenção do público para temas como inseminação artificial (Barriga de Aluguel, 1990), doação de órgãos (De Corpo e Alma, 1992) e tráfico de pessoas (Salve Jorge, 2012).

O próximo trabalho de Gloria Perez tem estreia prevista para o segundo semestre de 2022, às 21h. Antes, a Globo conclui a edição especial de A Força do Querer. Também exibe a fase final de Amor de Mãe e a primeira novela de Lícia Manzo para a faixa, Um Lugar ao Sol. Na sequência, o remake de Pantanal, clássico que Benedito Ruy Barbosa escreveu para a Manchete, atualizado por Bruno Luperi. Por fim, Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro.

Confira:

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com