Gloria Perez apresenta portfólio de séries à Globo em 2019

Gloria Perez, atualmente, coordena departamento de séries da Globo (Imagem: Reprodução / GShow)

2018 foi um ano de muito trabalho para Gloria Perez. A autora de “A Força do Querer” (2017) atendeu ao chamado de Silvio de Abreu, para assessorá-lo no departamento de dramaturgia curta da Globo – relativo às séries –, após o retorno de Guel Arraes, então responsável pela área, à criação. O trabalho de Gloria, porém, será conhecido apenas em 2019.

É que, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, Perez só apresentará seu portfólio – os projetos aprovados para produção e exibição – no ano que vem. A expectativa é grande, já que a autora “derrubou” praticamente tudo referente à antiga gestão; séries como “Carcereiros” e “Sob Pressão”, além da inédita “Ilha de Ferro”, ganharam sobrevida.

Algumas tramas já são conhecidas. Casos de “Eu, minha vó e a Boi”, escrita por Miguel Falabella com base numa “thread” do Twitter; e de “Filhas de Eva”, supervisionada pela novelista. Aliás, segundo Ricco, a postura de Gloria à frente da chamada Casa dos Roteiristas tem sido enaltecida pela seriedade com que a autora vem conduzindo os trabalhos.

Gloria Perez estreou na Globo como pesquisadora; em 1983, assumiu o roteiro de “Eu Prometo”, após a morte da titular Janete Clair. Dentre seus trabalhos na casa, destaque para as novelas “Barriga de Aluguel” (1990), “O Clone” (2001) e “América” (2005), as minisséries “Desejo” (1990) e “Hilda Furacão” (1998) e a série “Dupla Identidade” (2014).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.