Gloria Perez fala sobre a entrada de Manuela Dias ao horário nobre

Gloria Perez
Gloria Perez falou sobre a chegada de Manuela Dias ao horário das 21h, no qual era a única mulher que fazia parte do quadro (Imagem: Divulgação / Globo)

Gloria Perez passou 30 anos sendo a única representante feminina presente na produção no horário nobre da TV. A autora comemorou a entrada de uma outra mulher nesse horário. Manuela Dias, autora da nova novela das 21h, Amor de Mãe, está mudando essa realidade, que há tantos anos faz do horário um espaço para homens.

“Claro que me sinto representada. Estou aplaudindo de pé a chegada dela”, relatou a autora, que antes dividia esse espaço com Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco, à revista Quem.

Glória lembrou que o horário nobre da TV já foi um lugar onde uma mulher brilhou com seu talento. Janete Clair, renomada escritora falecida em 1983, é considerada a percursora.

“Primeiro este núcleo de novelas foi ocupado por mulheres como Janete Clair. Era um território feminino, depois virou um território masculino durante 30 anos e eu fui a única mulher do horário”, ressaltou a novelista.

Glória também revelou que já está trabalhando em seu novo projeto para a TV. “Eu já estou pesquisando a minha própria novela, mas é só para 2021. Não posso falar nada ainda”, adiantou, fazendo mistério.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.