Glória Perez fala sobre impacto do coronavírus nas novelas

Glória Perez
Glória Perez analisou o atual cenário da internet (Imagem: Divulgação / Globo)

2021 é o ano em que Glória Perez retorna às novelas. Com uma trama ainda sem título definido, a autora dará início à sua história logo após o próximo folhetim de João Emanuel Carneiro. Em conversa com a coluna de Leo Dias, do UOL, a escritora falou sobre os impactos que o coronavírus trouxe para o meio das telenovelas.

O impacto foi grande. A humanidade conheceu outras pandemias, claro, mas essa foi a primeira vez que o mundo parou. Literalmente parou. Então, teremos um antes e um depois do coronavírus, até mesmo nas nossas vidas cotidianas, e é claro que isso deve se refletir também nas novelas”, iniciou a global.

Analisando o momento atual em que a televisão está tendo que exibir reprises e que a internet está sendo um suporte importante, Gloria Perez opinou: “Tenho pensado muito na nossa relação com a internet, a de antes e a de durante o coronavírus. Hoje, o que seria de nós se não fossem esses avanços tecnológicos que nos permitem conviver, anda que através do computador com os nossos afetos? Mas o que me instiga mais é pensar sobre a nossa relação com o mundo real“.

Antes, estávamos meio que voltando as costas pra ele. Era comum ver pessoas numa mesa, cada uma voltada para o seu celular. Era comum não ter mais paciência para falar no telefone: tudo se podia comunicar através de mensagens, e mensagens cada vez mais telegráficas, que muitas vezes nem de palavras precisavam. Um emoji dava conta de dizer como tinha sido o seu dia, ou como você se sentia”, afirmou a autora.

Com o coronavírus, foi o mundo real que virou as costas para nós. Presos dentro de casa, vendo as cidades vazias, sentimos uma falta enorme da presença física dos outros, do convívio, das conversas olho no olho. Veja a quantidade de lives“, disparou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.