Glória Perez preparou autores novatos para a faixa das 21h da Globo

Glória Perez
Glória Perez desenvolveu projetos para promover novos talentos da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Enquanto coordenou o núcleo de criações de séries da Globo, entre março de 2018 e outubro de 2019, Glória Perez também assumiu outras funções importantes na dramaturgia da emissora que não foram anunciadas publicamente, como a preparação de jovens autores para a faixa das 21h.

A revelação foi feita por Alessandro Marson por meio de uma live no Instagram. O autor de Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador contou que ele e outros autores de novelas das 18 e 19h participaram de um longo workshop com a escritora veterana, onde desenvolveram projetos específicos para o horário das nove.

“A gente teve essa preparação, esse treinamento pra fazer novela das nove e pode ser que eu apresente alguma sinopse. Mas eu gostaria muito de fazer alguma coisa no horário das sete”, afirmou Alessandro, sobre os seus planos profissionais para depois de Nos Tempos do Imperador, que teve sua estreia adiada por conta da pandemia.

Veja Também

Oficialmente, Glória supervisionou um projeto de Alessandra Poggi para as 21h, que acabou sendo cancelado por decisão do diretor de dramaturgia de dramaturgia Silvio de Abreu. Com a mudança, Poggi passou a desenvolver a sinopse de Além da Ilusão, aprovada para a faixa das 18h, e Glória Perez abandonou o cargo de chefia para se dedicar às pesquisas de sua próxima novela das nove.

A renovação de autores do horário nobre, contudo, continuou como um plano vigente na dramaturgia da Globo, visto pelas estreias de Manuela Dias, com Amor de Mãe, e por sua futura substituta na faixa, Lícia Manzo, com Um Lugar Ao Sol.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.
Veja mais ›