Gloria Perez relembra morte da filha, faz desabafo e emociona fãs

Gloria Perez

Gloria Perez relembrou a filha, Daniella Perez, em seu aniversário de morte (Imagem: Reprodução)

Gloria Perez relembrou o dia da morte da filha, Daniella Perez, em seu perfil no Instagram na noite desta quinta-feira (27). A autora de novelas da Globo fez um longo desabafo ao contar detalhes da época que marcou o país.

“Quanto mais o tempo passa, mais dói esse dia!”, começou Perez. “Fica a impunidade dos assassinos”, completou ela, ao compartilhar uma foto da filha.

“Fica a primeira emenda popular da História do Brasil, a lei que introduziu o homicídio qualificado entre os crimes hediondos, através da campanha que, passando de mão em mão, reuniu em três meses apenas, numa época sem internet e sem apoio de nenhum grande órgão da imprensa, o número de assinaturas exigidas pela constituição para fazer passar uma lei proposta pelo povo”, continuou a escritora, ao relembrar os feitos que a sociedade conseguiu após a morte de Daniella Perez.

“A aprovação pelo senado correu riscos, com senadores bem conhecidos se esgueirando para evitar que desse quorum. Interveio o presidente da casa, Humberto Lucena, que diante da ameaça, lançou mão do recurso de urgência urgentíssima e fez passar o projeto!”, relembrou Gloria, que recebeu o apoio dos seus fãs.

“A Dani está encantada, já diria o poeta! Saudades eternas! Uma estrela não morre, apenas muda de lugar. Seguimos te amando, Daniella”, escreveu uma seguidora. “Eu como mãe sinto sua dor e me sinto envergonhada em viver em um país onde alguém tira uma vida e fica impune!”, desabafou uma internauta. “Gloria, respeito, amor e força a você”, declarou outra.

Daniella Perez foi assassinada no dia 28 de dezembro de 1992 pelo colega de trabalho Guilherme de Pádua e por sua então mulher, Paula Nogueira Thomaz. Daniella interpretava a protagonista da novela “De Corpo e Alma”, escrita pela mãe, Gloria Perez.

http://www.instagram.com/p/Br6hbdznSZD

Gloria Perez apresenta portfólio de séries à Globo em 2019

2018 foi um ano de muito trabalho para Gloria Perez. A autora de “A Força do Querer” (2017) atendeu ao chamado de Silvio de Abreu, para assessorá-lo no departamento de dramaturgia curta da Globo – relativo às séries –, após o retorno de Guel Arraes, então responsável pela área, à criação. O trabalho de Gloria, porém, será conhecido apenas em 2019.

É que, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, Perez só apresentará seu portfólio – os projetos aprovados para produção e exibição – no ano que vem. A expectativa é grande, já que a autora “derrubou” praticamente tudo referente à antiga gestão; séries como “Carcereiros” e “Sob Pressão”, além da inédita “Ilha de Ferro”, ganharam sobrevida.

Algumas tramas já são conhecidas. Casos de “Eu, minha vó e a Boi”, escrita por Miguel Falabella com base numa “thread” do Twitter; e de “Filhas de Eva”, supervisionada pela novelista. Aliás, segundo Ricco, a postura de Gloria à frente da chamada Casa dos Roteiristas tem sido enaltecida pela seriedade com que a autora vem conduzindo os trabalhos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].