Gloria Pires defende a descriminalização do aborto e é criticada na web

Foto: Reprodução / TV Globo
Gloria Pires em sua última novela, “O Outro Lado do Paraíso” (Imagem: Reprodução / Globo)

Gloria Pires se envolveu em uma grande polêmica nas redes sociais ao sair em defesa da descriminalização do aborto. O tema é discutido pelos ministros do STF (Superior Tribunal Federal) e uma definição deve sair nas próximas semanas.

Nessa espera, várias artistas saíram em defesa da legalização, entre eles Gloria, de férias da TV após a sua participação em “O Outro Lado do Paraíso”.

Em seu perfil no Instagram, a mãe de Cleo Pires postou uma das imagens símbolos do movimento com algumas hashtags, como “Nem Presa, Nem Morta” e “Descriminaliza, STF”.

A manifestação de Gloria dividiu opiniões. Alguns internautas apoiaram a global, outros a criticaram. “E o baby?! Nem nenhum direito a menos para o baby. Nem mutilado, nem morto!, escreveu uma seguidora. “Covardia! Não é possível que seja natural apoiar esse crime!”, disparou outra.

Deviam prender esses covardes que estão querendo aprovar essa lei isso, sim!”, comentou uma terceira, concordando com Pires.

Obrigada pelo apoio ao fim dessa hipocrisia que assassinam tantas mulheres em nosso país”, postou mais uma. “Vamos deixar cada um fazer as escolhas que querem pra suas vidas”, opinou uma quinta.

#abortolegalya #NiUnaAMenos #QueSeaLey #NemPresaNemMorta #DescriminalizaSTF #Repost @flavilac

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em

Saiba Mais:

Marrone é convocado em processo contra Eduardo Costa

Renata Banhara fala sobre agressão, tentativa de suicídio e ajuda de famosa

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS