Gloria Pires comemorou os 40 anos de uma das suas primeiras novelas na TV, “Cabocla”, na versão de 1979, quando interpretou a personagem Zuca.
Em seu perfil no Instagram, a atriz publicou o trecho de uma cena na qual a mocinha é vítima das cantadas indesejadas de um homem em seu local de trabalho.
Na legenda, Gloria Pires trouxe à tona um tema bastante atual, que é o assédio contra a mulher. A atriz aproveitou ainda para aconselhar as vítimas desse tipo de situação.
“40 anos de Zuca! Um #TBT de memória viva, de que assédio não é legal. E de que contar com o apoio de nossas irmãs, mães, amigas é sempre fundamental”, escreveu.
Por fim, a veterana usou a hashtag “#AssédioNão”. Nos comentários, Gloria foi bastante elogiada, tanto pelas cenas quanto pelo apelo de denúncia.
“Só se passaram 40 anos apenas. E até hoje existem crápulas assim, assediando jovens e saindo impunes!”, comentou uma fã.
Vale lembrar que Gloria Pires se prepara para voltar a atuar nos próximos meses, no remake de “Éramos Seis”, na pele da protagonista Lola.
https://www.instagram.com/p/B06KqtpBXxv/
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.