Gloria Pires volta à TV como protagonista de “Éramos Seis”, em 2020

Gloria Pires revelou ao “TV Fama” que estará em “Éramos Seis”, novela prevista para 2020 (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Personagem já defendida por Gessy Fonseca (1958, Record), Cleyde Yaconis (1967, Tupi), Nicette Bruno (1977, Tupi) e Irene Ravache (1994, SBT), dona Lola, a protagonista de “Éramos Seis” foi entregue a Gloria Pires, na Globo. A atriz estará à frente do elenco da nova versão do texto de Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu, baseado na obra de Maria José Dupré, que a emissora lança no primeiro semestre de 2020, às 18h.

A novidade foi adiantada pela atriz em entrevista ao “TV Fama” na última quarta-feira (3), durante a festa de aniversário de Cleo Pires, primogênita de Gloria. “Eu não sei se já é alguma coisa que tá acertada, mas o Silvio de Abreu já me… É uma novela do Silvio, é um remake!”. Diante do questionamento do repórter sobre “Éramos Seis”, Gloria “confessou”: “A dona Lola!”.

É a minha história… “Éramos Seis”, nós também somos seis”, comentou, fazendo referência à família formada por ela, o marido Orlando Morais e os filhos Cleo (do relacionamento com Fábio Jr), Antônia, Ana e Bento.

Cabe lembrar que Lilia Cabral, atualmente envolvida com os trabalhos de “O Sétimo Guardião”, próxima novela das 21h, estava cotada para a protagonista de “Éramos Seis”. A trama, a cargo de Ângela Chaves e com direção artística de Carlos Araújo – dupla de “Os Dias Eram Assim”, de 2017 – deve substituir “Nos Tempos do Imperador” (de Alessandro Marson e Thereza Falcão), exibida na sequência de “Espelho da Vida” e “Órfãos da Terra” (de Duca Rachid e Thelma Guedes).

Gloria Pires atua desde os oito anos, quando participou da série “Caso Especial” (1972). Esteve em novelas como “Dancin’ Days” (1978), “Cabocla” (1979), “Vale Tudo” (1988), “Mulheres de Areia” (1993), “Anjo Mau” (1997), “Belíssima” (2005) e “Insensato Coração” (2011), além das minisséries “O Tempo e o Vento” (1985) e “Memorial de Maria Moura” (1994). “O Outro Lado do Paraíso” (2017) é seu trabalho mais recente.

Saiba Mais:

Em tratamento, Juliana Paes é escalada para novela de Walcyr Carrasco

Galã de “Deus Salve o Rei” cai nas graças da Globo e ganha novo protagonista

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.