GNT planeja dois programas focados em plantações e jardinagens

Carol Costa
Carol Costa comandará dois programa no GNT (Imagem: Reprodução / Instagram)

O GNT está pensando em novidades para implementar na sua programação. Um exemplo disso são os novos projetos focados em plantas e jardinagem previstos para ir ao ar a partir de outubro, no YouTube Casa GNT e no canal pago.

As atrações serão comandadas por Carol Costa, especialista no assunto. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Intitulados Pantaterapia e Save (Serviço de Atendimento ao Verdinho), os programas foram pensados após o aumento do interesse do público pela área durante a pandemia da Covid-19.

Sobre a apresentadora, para quem não sabe, ela é criadora do site e do canal Minhas Plantas, onde dá dicas de como cuidar melhor até mesmo daquelas espécies consideras complicadas.

Além disso, ela também é jornalista e já passou pelas redações da Abril, Globo, Record e Folha de São Paulo. Sua fama aumentou depois de apresentar o programa do próprio GNT Mais Cor, Por Favor e de ser colunista no quadro Jardinaria, da Band News FM.

Em entrevista ao Conversa com Bial, Carol falou sobre um dos assuntos que serão abordados no projeto, que é sobre os erros que normalmente as pessoas cometem em horas e paisagens urbanas. O principal deles, de acordo com ela, é escolher plantas que não são próprias ao clima do lar. Ao se darem conta, tentam reparar “colocam a planta na geladeira ou botam nebulizador como se fosse uma asmática”.

Mais simples do que adaptar a casa à planta, é escolher uma planta própria para o ambiente“, disse, na ocasião.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›