O Google decidiu acatar o protesto de Anitta, que não gostou nada de se deparar com o significado do termo “patroa” definido pelo dicionário do Google, que foi escrito de forma machista, como “mulher do patrão” e “dona de casa”.
VEJA ESSA
Inicialmente, a empresa emitiu uma nota afirmando que não tem controle editorial sobre definições geradas por seus parceiros, que, no caso, trata-se de um dicionário terceirizado, mas dias depois, a mudança foi realizada.
Antes, o termo “patroa” significava, no Google, a “mulher do patrão”, mas agora, após a reclamação de Anitta, significa “proprietária ou chefe”. As definições são feitas pela Oxford Languages e Anitta fez questão de divulgar a mudança nos Stories.
“Feito”, disparou, em tom de ironia. Na época da crítica, ao ver que “patroa” significava “mulher do patrão ou dona da casa”, Anitta disparou: “Ah, mano. Vá para a ponte que pariu. Patroa é o cacete do feminino da mesma porra que está escrito lá no patrão”.
“É dona e proprietária do cacete que eu quiser. Eu hein? É inacreditável, não tô acreditando que isso tá no nosso dicionário!”, completou. Vale lembrar que a palavra “patroa” tem uma relação com polêmica quando se fala de Anitta.
O termo viralizou após ter sido usada por ela em uma conversa exposta por Ludmilla, há cerca de três meses, quando a artista entrou numa treta com a rival e mostrou a Poderosa conversando em um grupo no WhatsApp entre cantoras, se autointitulando como a “patroa”.
Confira:
https://www.instagram.com/p/CFPPbTnBo83/
anitta revoltada porque o termo “patroa” no nosso dicionário significa “mulher do chefe”.
eu tô chocado pq não sabia pic.twitter.com/huH0bxgTD0
— Andre Mangolim (@andre_mangolim) September 9, 2020
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.