Google toma atitude surpreendente a favor de Paola Carosella após revolta de bolsonaristas

Paola Carosella

Paola Carosella está no meio de confusão com bolsonaristas (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Google decidiu tomar uma atitude contra a “onda bolsonarista” que tem afetado a imagem do restaurante Arturito, de Paola Carosella. A ex-jurada do MasterChef, da Band, está sendo alvo de polêmicas por causa de fala contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao jornal O Globo, a empresa informou que vai investigar a onda de avaliações negativas ao restaurante. O Google até ressaltou que a localização dos usuários está sendo usada para verificar se as críticas foram postadas por pessoas que realmente visitaram o local. O conteúdo poderá será considerado fraudulento.

“Estamos investigando este caso e tomando medidas imediatas para remover conteúdo que viola nossas políticas. Temos políticas claras que proíbem conteúdo falso e fraudulento e nossos sistemas automatizados e equipe de pessoas treinadas trabalham contra o relógio para monitorar o Google Maps com o objetivo de identificar comportamento suspeito. Encorajamos nossos usuários a denunciar locais e recomendações suspeitas, o que nos ajuda a manter as informações no Google Maps autênticas e confiáveis”, declarou a empresa, em comunicado.

A polêmica surgiu depois de uma entrevista em que Paola Carosella classificou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro de “escrotos ou burros”. A partir disto, ela virou alvo e viu as avaliações do seu restaurante despencarem no mecanismo de busca.

A classificação do Arturito passou de 4,5 estrelas para 1,7 em apenas um dia. O número de comentários, por sua vez, saltou de 3,8 mil para mais de 40 mil.

Âncora da Jovem Pan mete o pau em Paola Carosella

Nesta semana, Liliane Ventura demonstrou ser uma das críticas da famosa e fez uma live em seu canal no YouTube para responder o comentário da ex-jurada do MasterChef, da Band.

Sem medo de se envolver em uma grande polêmica, a jornalista do canal de notícias disparou: “Vai catar uma roupa para lavar, vai pensar no que você foi falar e se recolha a sua insignificância, porque você está aqui de favor!”.

“Se você acha que você está gerando emprego e pode dar pitaco aqui, você está muito enganada, não vem falar do nosso presidente que é atacado todos os dias por gentalha igual a você que não tem respeito pelo cargo dele”, continuou Liliane Ventura.

A contratada da Jovem Pan também incentivou os seguidores a boicotarem o restaurante da chef argentina. “E é procurar saber mesmo onde é o restaurante dessa senhora e não passar nem na calçada! Respeite a gente! ignorante, é isso que você é!”, finalizou ela.

“Era para você ser grata ao país que te recebeu de braços abertos. Eu vou te dizer quem é escrota: hoje, antes de dormir, vai no espelho e se olha! Lava a tua boca para falar de brasileiros! Lava a tua boca para falar do Brasil!”, esbravejou a titular do programa Linha de Frente.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.