Governo Bolsonaro ordena mudança em classificação de humorístico da Globo

Globo

Leandro Hassum protagoniza Família Paraíso; humorístico tem classificação recomendada alterada (Imagem: Divulgação / Globo)

Após três episódios exibidos na Globo, o humorístico Família Paraíso sofrerá um reajuste em sua classificação indicativa. Exibida nas tardes de domingo, a atração de Leandro Hassum deixará de ser recomendada para todas as idades.

O Ministério da Justiça, do governo Bolsonaro, decidiu modificar a faixa etária destinada ao produto exibido na TV aberta. Cabe lembrar que a primeira temporada de Família Paraíso já chegou a ser levada ao ar no Multishow, no começo do ano.

O órgão declarou que o humorístico agora deverá ser “recomendado para maiores de 12 anos”. A justificativa teria relação com supostas cenas e diálogos de violência, drogas lícitas e linguagem imprópria.

O MJ ainda recomendou que o produto seja levado ao ar a partir das 20h na TV aberta. O canal, porém, não tem a pretensão de seguir essa recomendação.

Nesta semana, vale salientar, esta coluna do RD1 destacou os animadores resultados conquistados pela Família Paraíso. Os índices, até então, são superiores ao do Zig Zag Arena e o Pipoca com Ivete.

Nos últimos tempos, a Globo e outros emissoras de televisão tem sofrido com as mudanças nas classificações indicadas de seus programas e novelas.

Dobradinha de novelas

Falando na Globo, na próxima semana, ela fará a tradicional “dobradinha” entre as novelas do Vale a Pena Ver de Novo. Na sua estreia, a reprise de O Rei do Gado será exibida das 17h05 às 17h30, quando A Favorita levará ao ar os seus momentos finais.

A faixa vespertina da emissora seguirá com Chocolate com Pimenta e a Sessão da Tarde sem sofrer grandes alterações.

Convidada bem especial

Juliette Freire já é um dos nomes mais aguardados no Teleton 2022. A famosa será uma das estrelas de fora do casting do SBT que estarão na maratona televisiva que começa hoje (4). A artista vai participar, cantando e conversando com o público, neste sábado (5). A participação dela deverá ocorrer no período da noite.

Faixa de documentários

A GloboNews exibe neste domingo (6), às 23h, um documentário sobre a sangrenta ditadura de Pinochet, que durou 17 anos e teve graves consequências para a América Latina. O Grande Irmão, produzido pelo canal de notícias, juntamente com a Globo Filmes e o Canal Brasil, entrará na faixa especial de documentários.

A produção tem a direção de Camilo Tavares e o objetivo de discutir as consequências da violência de Estado e a consolidação da Democracia no Brasil e na América Latina.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]