Governo Brasileiro provocou mudança no final de Adriana em Elas por Elas e Globo promete IMPRESSIONAR
O final de Elas por Elas terá um agrado para o público ao manter o casal Jonas (Mateus Solano) e Adriana (Thalita Carauta) juntos. Não foi bem isso o que aconteceu na prisão versão da novela, exibida originalmente em 1982.
Na adaptação escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, os dois sempre estiveram guardando esse amor. Logo nos primeiros capítulos, o empresário estava casado com Helena (Isabel Teixeira), que sempre o tratou muito mal.
Por outro lado, esse casamento acabou acontecendo por conta de uma armação da vilã no passado. Com a aproximação entre Giovanni (Filipe Bragança) e Ísis (Rayssa Bratillieri), esse romance do passado voltou a ressurgir e trouxe muitas surpresas.
Em 1982, Adriana (Esther Góes) e Jayme (Carlos Zara) não conseguiram ficar juntinhos no final da história. Isso tudo aconteceu por conta da censura que acontecia no país e o trecho dessa história de amor foi interrompido.
Elas por Elas: Ditadura Militar no Brasil prejudicou a história da novela em 1982
A Ditadura Militar no Brasil interrompeu essa união pelo fato do personagem ser casado com Helena. Inclusive, várias novelas exibidas entre 1964 e 1985 foram impedidas de expor o adultério na televisão.
Cassiano Gabus Mendes precisou alterar o texto e impedir que o casal ficasse juntos na história original da trama. Para um efeito de comparação, o homem não chegou a se separar de megera, assim como aconteceu agora.
O remake da trama quebrará esse problema do passado e deixará Adriana e Jonas encerrarem a história juntinhos.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.