O Ministério da Cidadania confirmou que arcou com todas as despesas de viagem da atriz Regina Duarte e sua assessoria para visitar as instalações da Secretaria de Cultura em Brasília, após ela ser convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de chefe no lugar de Roberto Alvim, demitido depois de divulgar um discurso com claras referências ao nazismo.
VEJA ESSA
Em comunicado oficial, o órgão informou que a atriz foi a Brasília para participar de reuniões com equipe da Secretaria de Cultura e ainda ressaltou que o “procedimento não fere normas legais e faz parte da prática de gestão dos órgãos do Executivo”. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
Contudo, o governo não informou os valores que foram gastos com a visita da artista até a capital federal e nem tampouco o número de acompanhantes. Regina Duarte foi convidada a ocupar a pasta no último dia 17. Na ocasião, Bolsonaro chegou a afirmar que estava “noivando” com a veterana.
A atriz, que chegou à Brasília na quarta-feira (22), almoçou com o presidente e teve encontro com ministros, onde buscou entender um pouco mais sobre a gestão de sua futura pasta. Já na quinta-feira (23), Regina, mesmo sem ter aceitado oficialmente o cargo, já mexeu na organização interna do órgão federal.
A artista é conhecida por seu posicionamento político considerado bastante conservador e com forte ligação aos movimentos de direita; inclusive em 2002, durante a campanha presidencial que levou Lula ao poder, a atriz gravou um vídeo onde afirmou que tinha medo de uma possível ascensão do PT à Presidência da República.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.