A situação de Fábio Rabin está sendo acompanhada de perto pelo Comitê Supremo do governo do Catar, órgão que organiza a Copa. O humorista chegou a ser detido por policiais no entorno de estádio e denunciou abuso de autoridade.
VEJA ESSA
Segundo informações do UOL Esporte, o governo local já teria entrado em contato com a embaixada brasileira em Doha para tratar da detenção do famoso, que ocorreu na segunda-feira (5), durante a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul.
Em entrevista, o ex-Pânico chegou a declarar que iria denunciar o caso e também procuraria a embaixada no país. O Comitê, então, foi atrás para saber se havia sido feito alguma reclamação formal a respeito da situação.
A publicação ressaltou que os qataris foram informados de que Fábio Rabin não havia formalizado denúncias e, por isso, decidiu por não se pronunciar oficialmente.
A polêmica envolvendo Fábio Rabin
O comediante brasileiro foi detido a caminho do estádio por embriaguez pública e, em seguida, acusou a organização da Copa. Ele chegou a declarar que sentiu medo de morrer enquanto estava sob custódia policial.
A atitude de policiais foi feita depois que Fábio Rabin participou de um “esquenta” com torcedores brasileiros antes de ir ao estádio 974. A polícia foi acionada e o levou até a “tenda da sobriedade”.
O Catar possui leis rígidas contra a venda e o consumo de bebida alcoólica fora de estabelecimentos autorizados.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]