Governo Lula deixa a Globo sem saída e rejeita pedido envolvendo série

Globo

Globo tenta acordo com o Ministério da Justiça por causa de A Vida Pela Frente (Imagem: Divulgação / Globoplay)

A Globo até tentou, mas não conseguiu reverter uma decisão do Ministério da Justiça envolvendo a classificação indicativa de A Vida Pela Frente.

Pouco mais de 20 dias depois do anúncio do Governo Lula (PT) em classificar a obra do Globoplay para “maiores de 18 anos”, o órgão analisou um pedido feito pela emissora.

O canal pediu uma reconsideração da classificação indicativa da série dirigida por Leandra Leal e Bruno Safadi. A produção era classificada para maiores de 16 anos.

O MJ, porém, garantiu que a Globo “não apresentou qualquer nova situação fática ou jurídica que pudesse ensejar a reforma da decisão”.

Por isso, ficou mantida a classificação de “não recomendado para menores de 18 anos” para A Vida Pela Frente, que foi lançada em junho e chegou a ter o seu primeiro episódio exibido na programação da Globo.

O texto divulgado no Diário Oficial ainda justificou que a produção tem conteúdo envolvendo o consumo de droga ilícita, produção ou tráfico de droga ilícita e apologia ao consumo de droga ilícita.

Dia de estreia

O Fantástico estreia neste final de semana o Prazer, Renata, comandado por Renata Ceribelli para abordar o bem-estar sexual das mulheres. Serão três episódios, que contam com a participação das atrizes Arlete Salles, Juliana Alves e Clara Moneke.

Nova temporada

O Prime Video confirmou que a terceira temporada do reality show brasileiro Original Amazon LOL: Se Rir, Já Era! estreia em 24 de novembro. Serão lançados seis episódios de 30 minutos cada. Fabiana Karla será a parceira de Tom Cavalcante na apresentação do programa.

Trabalhos iniciados

As gravações de Senna, a nova minissérie de ficção da Netflix, foram iniciadas. Gabriel Leone é o protagonista da produção, que ainda terá Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro.

Além dos artistas brasileiros, fazem parte também Kaya Scodelario, o francês Matt Mella e Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, entre outros.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]