Governo Lula deixa a Globo sem saída e rejeita pedido envolvendo série

Luiz Fábio Almeida

20/10/2023

Globo

Globo tenta acordo com o Ministério da Justiça por causa de A Vida Pela Frente (Imagem: Divulgação / Globoplay)

A Globo até tentou, mas não conseguiu reverter uma decisão do Ministério da Justiça envolvendo a classificação indicativa de A Vida Pela Frente.

Pouco mais de 20 dias depois do anúncio do Governo Lula (PT) em classificar a obra do Globoplay para “maiores de 18 anos”, o órgão analisou um pedido feito pela emissora.

O canal pediu uma reconsideração da classificação indicativa da série dirigida por Leandra Leal e Bruno Safadi. A produção era classificada para maiores de 16 anos.

O MJ, porém, garantiu que a Globo “não apresentou qualquer nova situação fática ou jurídica que pudesse ensejar a reforma da decisão”.

Por isso, ficou mantida a classificação de “não recomendado para menores de 18 anos” para A Vida Pela Frente, que foi lançada em junho e chegou a ter o seu primeiro episódio exibido na programação da Globo.

O texto divulgado no Diário Oficial ainda justificou que a produção tem conteúdo envolvendo o consumo de droga ilícita, produção ou tráfico de droga ilícita e apologia ao consumo de droga ilícita.

Dia de estreia

O Fantástico estreia neste final de semana o Prazer, Renata, comandado por Renata Ceribelli para abordar o bem-estar sexual das mulheres. Serão três episódios, que contam com a participação das atrizes Arlete Salles, Juliana Alves e Clara Moneke.

Nova temporada

O Prime Video confirmou que a terceira temporada do reality show brasileiro Original Amazon LOL: Se Rir, Já Era! estreia em 24 de novembro. Serão lançados seis episódios de 30 minutos cada. Fabiana Karla será a parceira de Tom Cavalcante na apresentação do programa.

Trabalhos iniciados

As gravações de Senna, a nova minissérie de ficção da Netflix, foram iniciadas. Gabriel Leone é o protagonista da produção, que ainda terá Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro.

Além dos artistas brasileiros, fazem parte também Kaya Scodelario, o francês Matt Mella e Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, entre outros.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]