O Governo Lula, por meio do Ministério da Justiça, decidiu manter a decisão em torno de uma mudança na classificação indicativa de Cheias de Charme, atualmente no Globoplay e na programação vespertina da Globo, de segunda a sábado, a partir das 14h45.
De acordo com o Diário Oficial, a emissora abriu um pedido de reconsideração da faixa etária recomendada da novela. No entanto, o MJ negou e declarou que a empresa “não apresentou qualquer nova situação fática ou jurídica que pudesse ensejar a reforma da decisão”.
Sendo assim, o folhetim protagonizado por Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond segue sendo “não recomendada para menores de 12 anos”.
O texto ainda garantiu que Cheias de Charme possui tendências de classificação mais elevadas: “Apelo sexual (12 anos), ato violento (12 anos), consumo de droga lícita (12 anos), exposição de pessoa em situação constrangedora ou degradante (12 anos), insinuação sexual (12 anos), estigma ou preconceito (14 anos) e morte intencional (14 anos)”.
O Governo Lula também concluiu pontuou que é recomendada a exibição da novela da Globo após as 20h na TV aberta, o que não acontece atualmente.
Documentário disponível
Já está disponível no Globoplay o documentário Original Davi – Um cara comum da Bahia, em que serão exibidas cenas inéditas da vitória do baiano no BBB 2024, assim como imagens de situações marcantes do reality.
A produção ainda, com curtas cenas de dramaturgia para representar momentos importantes da trajetória de Davi, como sua história com Mani.
Novo trabalho
Fora da Globo, Fátima Bernardes está prestes a lançar oficialmente seu canal no YouTube, em parceria com a Play9. O espaço vai apresentar uma primeira temporada emocionante, no formato de entrevistas exclusivas, e o primeiro vídeo tem data para ir ao ar no dia 16 de maio. Serão conversas com atletas olímpicos e seus familiares, como um aquecimento para as Olimpíadas de Paris.
Inspiração
O ator mirim Miguel Ângelo, nascido na Cidade de Deus, foi convidado para conversar com outras crianças sobre seu percurso profissional. O protagonista de A Infância de Romeu e Julieta ficou muito animado com a possibilidade de ser um incentivo para que as crianças percebam que podem sonhar e realizar o que quiserem.
“Estou muito entusiasmado com esses encontros, pois me inspiro nos que vieram antes de mim, como por exemplo, Lázaro Ramos, Douglas Silva, Licínio Januário, e vários outros”, disse o jovem, que estará, na próxima semana, na Creche Municipal Margarida Gabinal, na Cidade de Deus, na Escola Municipal Luiz César Sayão Garcez, em Olaria, e no Quilombo Ferreira Diniz, na Glória.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]