Governo Lula pega a RedeTV! de surpresa e toma atitude contra programa de Geraldo Luís

Geraldo Luís em programa da RedeTV!
Programa de Geraldo Luís foi alvo de decisão do Ministério da Justiça (Imagem: Reprodução / RedeTV!

Pouco mais de um mês depois da estreia, o Geral do Povo, programa de Geraldo Luís na RedeTV!, será obrigado a alterar a sua classificação indicativa. O Ministério da Justiça anunciou a mudança e explicou o motivo no Diário Oficial, nesta quarta-feira (21).

A pasta do governo Lula determinou que a atração passe a não ser recomendado para menores de 14 anos de idade, por ter conteúdo envolvendo teor sexual, linguagem imprópria e temas sensíveis.

Até então, o programa de Geraldo Luís vinha solicitando para o Ministério da Justiça a classificação indicativa de “não recomendado para menores de 10 anos”.

No Diário Oficial, o MJ também recomendou que a exibição do novo formato da RedeTV!, dirigido por Marlene Mattos, ocorra sempre depois das 21h. Isso, porém, não acontece. O Geral do Povo é exibido todos os domingos, ao vivo, a partir das 17h30.

Exibição exclusiva

O Globoplay estreia com exclusividade a série luso-espanhola Motel Valkirias. Em um motel transfronteiriço entre Galícia e Portugal, a vida de três mulheres – Lucía (Maria Mera), uma mãe fugindo do ex-marido; Eva (Maria João Bastos), uma atriz em decadência; e Carolina (Marina Mota), a dona do motel à beira da falência.

De olho nas eleições

A CNN Brasil estreia hoje o quadro Índice CNN, uma parceria com o cientista político Antonio Lavareda, que estará na apresentação ao lado de Iuri Pitta. O foco é a cobertura das eleições municipais de 2024.

Série inédita

Neste sábado (24), será lançada na TV Cultura a série Quanto Mais Cedo, Maior, apresentada pelo médico e escritor Drauzio Varella. A exibição dos dez episódios será sempre aos sábados, às 20h50.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]