A ministra da Mulher do Governo Lula, Cida Gonçalves, decidiu promover um grupo de trabalho para a construção de um marco que tem deve ter como objetivo o enfrentamento ao assédio dentro do ambiente de trabalho. O que chamou a atenção foram os convidados.
VEJA ESSA
Isso porque, no encontro desta terça-feira (4), estiveram presentes atrizes e roteiristas que integram processo por assédio sexual e moral contra o ex-diretor de humor da Globo Marcius Melhem, que já se pronunciou contra a atitude do ministério.
Segundo informações da revista Veja, nome mais esperado para o encontro, Dani Calabresa não compareceu pessoalmente, mas enviou um vídeo para marcar a sua opinião a respeito do tema.
A publicação declarou que participantes da reunião comentaram que o nome do humorista não chegou a ser citado na conversa e que o objetivo do encontro foi direcionar a casos gerais de assédio no ambiente de trabalho.
A advogada de Calabresa, Mayra Cotta, as roteiristas Luciana Fregolente, Veronica Debom e Carolina Warchasvky, a diretora Flávia Lacerda, as atrizes Georgiana Goés, Renata Ricci, Karina Dohme e Carol Portes, e a deputada federal Talíria Petrone (PSol) estavam no local.
A assessoria do Ministério da Mulher emitiu uma nota sobre o evento e garantiu que “repudia toda e qualquer forma de violência contra as mulheres, incluindo o assédio no mundo do trabalho”.
“Em reunião, o Ministério das Mulheres ouviu atrizes e roteiristas da Rede Globo, que apresentaram uma proposta para a construção de um marco normativo para o combate ao assédio no ambiente de trabalho“, completou.
Defesa de Marcius Melhem critica postura do Governo Lula
Na semana passada, assim que o evento foi confirmado, Melhem criticou, por meio da sua defesa jurídica, a reunião. Ele considera o evento uma legitimação das acusações, sendo que ele sequer é réu no processo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]