Governo Lula tem reunião com mulheres que acusam Marcius Melhem e ex-diretor reage

Marcius Melhem

Marcius Melhem falou sobre decisão do ministério das Mulheres (Imagem: Reprodução / Record)

A polêmica envolvendo Marcius Melhem e atrizes da Globo ganhou um novo capítulo. Isso porque a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, decidiu fazer um convite para que as atrizes e roteiristas que denunciaram o ex-diretor por assédio sexual estejam em uma reunião em Brasília.

O evento ocorrerá na próxima terça-feira (4) e tem revoltado o ator e humorista, que sempre negou que tenha assediado suas colegas.

Segundo informações da colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, entre as convidadas que confirmaram presença estão Dani Calabresa, Maria Clara Gueiros, Georgiana Góes, Veronica Debom e Renata Ricci, além das roteiristas Carolina Warchavsky e Luciana Fregolente e a diretora Cininha de Paula.

A publicação afirmou que a ideia do ministério do Governo Lula é promover um debate sobre o enfrentamento ao assédio sexual. O grupo do governo federal quer também apresentar às atrizes uma proposta com o objetivo de formalizar ideias para combater o crime no ambiente de trabalho.

O convite da ministra Cida veio depois que o caso voltou a vir à tona, após, na semana passada, quatro mulheres e sete testemunhas do caso Marcius Melhem terem decidido expor as suas identidades.

Defesa de Marcius Melhem se revolta com atitude do Governo

Depois do convite do Ministério das Mulheres ter vindo à tona, advogados que representam o ex-diretor do departamento de humor ressaltam ter recebido com estranhamento essa ideia de reunião.

Isso porque, segundo a defesa dele, o humorista não é considerado réu na Justiça e, por isso, não pode ter a sua presunção de inocência questionado.

“A defesa de Marcius Melhem estranha que o Ministério das Mulheres desse governo que sempre clamou pelo devido processo legal e pela presunção de inocência receba mulheres que se dizem vítimas do ator que sequer é réu”, dispara os advogados José Luis Oliveira Lima e Leticia Lins e Silva.

Advogados que representam o ex-diretor do departamento de humor da Globo Marcius Melhem afirmam ter recebido com estranhamento o convite para uma reunião feito pela pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a atrizes que acusam o humorista de assédio.

De acordo com os defensores, Melhem nem sequer é considerado réu para ter a sua presunção de inocência questionada dessa forma.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]