Grande autor de novelas que foi da Globo fala de aposentadoria

Silvio de Abreu, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira e ex-chefão da Globo, negou qualquer ideia de aposentadoria, apesar de estar longe das novelas inéditas há algum tempo.

Globo
Ex-autor da Globo fala sobre possível aposentadoria (Imagem: Reprodução / Globo)

Aos 82 anos, o autor afirmou que está apenas em recesso criativo, e que tem recebido propostas de diferentes plataformas, incluindo Netflix e emissoras de TV aberta.

“Eu não estou aposentado, eu estou em recesso. Quero fazer alguma coisa que me dê vontade de fazer. Tenho várias propostas, mas preciso ter prazer no que for realizar”, declarou Silvio, que recentemente atuou como supervisor na novela Beleza Fatal, da plataforma Max.

O autor celebrou o fato de ainda ser procurado para projetos: “Eu estou escolhendo e vamos ver o que acontece. É muito bom, você com 82 anos ainda ter proposta de trabalho. Daqui a pouco eu volto… Pode esperar que virá”.

Legado consagrado do ex-autor da Globo

Silvio de Abreu é o criador de novelas que marcaram gerações, como Rainha da Sucata (1990), Torre de Babel (1998), Belíssima (2005) e A Próxima Vítima (1995), esta última, segundo o autor, continua extremamente atual.

“Não envelheceu nada”, disse ao destacar os temas sociais e políticos tratados na obra exibida originalmente pela Globo.

O novelista também não esconde o orgulho pela própria trajetória. “Desculpa, eu sou muito metido! Não sou nem um pouquinho modesto com meu trabalho. Tenho um orgulho enorme de tudo que fiz e gosto de rever. Meu passado é presente”, concluiu.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]