Gravações de Nos Tempos do Imperador não serão finalizadas até a estreia

Nos Tempos do Imperador
Mariana Ximenes como Luísa, a Condessa de Barral, e Vinícius Coimbra, diretor artístico de Nos Tempos do Imperador; gravações de novela das 18h ainda não foram concluídas (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Próxima novela das seis da Globo, Nos Tempos do Imperador não encerrará as gravações de seus 155 capítulos até a data de estreia, marcada para 9 de agosto. Mas a boa notícia é que, ao contrário do que foi publicado em alguns sites de TV, isso não atrapalhará o calendário já tratado de forma oficial pela emissora.

A coluna Curto-Circuito procurou o autor Alessandro Marson, que contou que as filmagens estão acontecendo em ritmo normal e em várias frentes, mas ainda faltam cenas para serem preenchidas nos capítulos iniciais. Os trabalhos em externas são os que mais demoram para serem executados.

Estamos gravando muito por cenários, então há cenas gravadas de capítulos bem altos, mas há capítulos mais baixos que ainda não estão finalizados. […] E sim, as gravações ainda irão acontecer depois da estreia. Só não sei até quando“, explicou o escritor, que divide a autoria da continuação de Novo Mundo (2017) com Thereza Falcão.

Memória

A Globo, que no passado reivindicou direitos autorais de imagens para remover vídeos antigos de sua programação na internet, recorreu ao canal MofoTV, do YouTube, para resgatar uma participação do elenco do Casseta & Planeta no Domingão do Faustão em 1989, como parte do acervo usado na série documental Meu Amigo Bussunda, do Globoplay.

Ingratidão

O logotipo do MofoTV, porém, foi borrado com recursos de edição. Sim, o conteúdo é da Globo. Mas a partir do momento que a produção recorre às gravações caseiras – poupando-se do trabalho de escarafunchar o arquivo –, por que não dar o crédito ao responsável pela preservação das imagens?

Coisas do passado são alegres quando lembram…

Intérpretes das irmãs Dinah e Estela em A Viagem (1994), Christiane Torloni e Lucinha Lins vão relembrar os bastidores do folhetim em live promovida no Instagram do Canal Viva. O encontro virtual está marcado para 2 de julho, 14h. O último capítulo da novela de Ivani Ribeiro vai ao ar no mesmo dia, 15h20.

Falando nisso

Felipe Martins, o Tato de A Viagem, recebeu as jornalistas Anna Laurindo e Mariana Ribeiro em sua casa em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O ator negou que tenha se aposentado, com ventilado em veículos de imprensa por ocasião da reprise no Viva.

Felipe, que mudou para a serra após o fim de seu contrato com a Record, em 2017, tem projetos em parceria com Thiago Lacerda – adiados por conta da pandemia. Ele também divide com colegas como Felipe Camargo e Stepan Nercessian o canal Essescaravelhos, do YouTube. A íntegra do papo está disponível no blog de Anna.

Duh Secco e Luiz Fábio AlmeidaDuh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›