Gravações de Pantanal são finalizadas no Mato Grosso do Sul

Alaniss
Diversos atores participaram de filmagens do remake de Pantanal (Imagem: Karol Fernandes / Gshow)

As gravações da primeira fase de Pantanal chegaram ao fim na última semana. O remake, nesta fase, contou com filmagens no Mato Grosso do Sul e diversos atores participaram.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o local onde o elenco passou boa parte dos dias hospedado ganhou até o apelido de “pantalounge”.

No local, uma varanda e o quintal da casa onde eles ficaram, Jesuíta Barbosa e José Loreto se preparavam para as filmagens e até investiam em criar música.

O que vai rolar em Pantanal

No Upfront 2022, evento realizado pela Globo no dia 28 de outubro, a emissora revelou as primeiras imagens da trama.

O clássico produzido pela TV Manchete voltou com Renato Góes e Bruna Linzmeyer nos papéis principais, como José Leôncio e Madeleine, respectivamente.

O mocinho apareceu comandando a boiada e em um encontro carinhoso com a mocinha. Juliana Paes surgiu como Maria Marruá. A Globo bateu o martelo e definiu para março a estreia da novela das nove.

Trama de Pantanal

Pantanal apresenta a saga de José Leôncio, que chega à região ao lado do pai Joventino (Irandhir Santos). Enquanto fecha negócios no Rio de Janeiro, ele conhece Madeleine, com quem se envolve.

O casamento sucumbe por conta da incompatibilidade de gênios e da decisão dela de se manter longe do bioma tão bem quisto pelo marido. Ela volta para a Cidade Maravilhosa, levando o filho Jove (Jesuíta Barbosa).

Anos depois, Jove decide viver ao lado do pai. É quando ele se apaixona por Juma Marruá (Alanis Guillen), filha de Maria que, segundo a lenda, vira onça para defender sua honra e sua terra.

O enredo passa também pelo romance de Zé Leôncio e Filó (Letícia Salles / Dira Paes), empregada da fazenda e mãe de Tadeu (José Loreto).

Confusão dos bastidores

Após 41 anos de contrato, o diretor Rogério Gomes teria pedido demissão da Globo. Ele é o responsável pelo remake da novela Pantanal e teria brigado com o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington.

Logo após a confusão, veio a decisão de deixar a emissora. A informação é da coluna de Carla Bittencourt, do Metrópoles. Apesar disso, a emissora o convenceu a permanecer na direção da novela.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›