Grávida de gêmeas, Nanda Costa relata processo de fertilização

Nanda Costa
Nanda Costa e Lan Lanh aguardam a chegada das herdeiras (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nanda Costa abriu a caixinha de perguntas e respondeu algumas dúvidas dos seguidores no Instagram. A famosa, que está com sete meses de gestação, à espera de gêmeas, revelou como foi o processo de fertilização que passou.

Na primeira tentativa transferimos 2 embriões. Na segunda, 1 embrião. Na terceira, 2! Deu certo na terceira“, contou Nanda, que é casada com Lan Lanh. A famosa ainda revelou que não faz planos profissionais após o nascimento das filhas:

“Ser mãe é um sonho antigo na minha vida (…). Não sei como vai ser depois que elas nascerem, vou viver um dia de cada vez”.

Em entrevista ao jornal Globo, a percussionista revelou uma exigência que ela e Nanda tiveram para decidir o doador do sêmen para gerar as filhas. “Que fosse saudável, brasileiro para ter suingue e não fosse bolsominion“, contou.

À publicação, o casal explicou que recorreu a um banco nacional de esperma. Depois de vasculharem os serviços internacionais e descobrirem que, por causa da reserva escassa na pandemia, teriam de aguardar 90 dias, resolveram internamente.

O que acharam bom por dois motivos: o primeiro é que a maioria dos doadores estrangeiros que encontraram era louro de olho azul, portanto, distante do tipo físico comum brasileiro. O outro é que, de acordo com a publicação, enquanto lá fora as informações sobre o dono do material genético são detalhadíssimas (alguns disponibilizam até foto), por aqui, ele é mantido no anonimato.

Eu já estava doida com tanta informação. Percebemos que era melhor não ter tanta. Porque não vai mudar nada, são nossas filhas“, disse Nanda. Lan contou que conseguiu dar a notícia da maternidade ao pai, antes dele morrer vítima de Covid-19:

“A médica ligou dizendo que não havia mais nada a fazer, para eu me despedir dele. Pedi para colocarem o telefone no ouvido e, enquanto fazia carinho na testa dele (pela tela do celular), contei que ia ganhar duas netinhas. Ele partiu naquela madrugada. Acho que acalmou o coração. Tive a sensação de que bati o tambor para ele fazer a passagem”.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›