Grávida na época, Dulce María precisou enfrentar medo da Covid para gravar série da Netflix

Dulce María
Dulce María lamenta ausência em retorno do RDB ( Imagem: Reprodução / Instagram)

Desde o último dia 28 de abril está disponível na Netflix a segunda temporada de Falsa Identidade. Para finalizar a produção, Dulce María, que interpreta Victória, uma advogada especialista em direitos humanos, precisou enfrentar o medo de contrair a covid-19. Na época das gravações, ela já estava grávida do primeiro filho.

Comecei a gravar a série entre janeiro e março de 2020. Segundo as previsões iniciais, terminaríamos as gravações em maio. Faltava muito pouco para terminar a trama, porém, por causa da pandemia, tivemos que interromper os trabalhos e voltamos em julho, quando já estava grávida“, relembrou em entrevista ao Notícias da TV.

Como forma de precaução, a equipe decidiu substituir Dulce pela atriz Alexa Martín. Mas a ex-Rebelde precisou voltar aos estúdios para dar o desfecho da história de Victoria. “Foi muito interessante, pois gravei algumas cenas sozinha no chroma key [fundo verde]. Tinha que atuar sozinha, foi um desafio muito grande atuar assim, sem o retorno dos meus colegas”, contou.

Desde o início, encarei o convite como um desafio, pois é um personagem muito diferente do que já fiz em uma série com o conteúdo muito distinto, de ação. Interpretei uma advogada que deseja fazer justiça, que perdeu toda a sua família e sofreu muito, mas é uma mulher muito forte, valente. Tive que fazer aulas de tiro, pois a personagem usa armas, além de controlar a voz e os meus gestos“, complementou Dulce.

Na primeira temporada, Diego (Luis Ernesto Franco) e Isabel (Camila Sodi) precisam assumir um casamento de fachada para fugirem dos seus inimigos. Eles deixam o México e vão para os Estados Unidos, onde passam a integrar o programa de proteção a testemunhas e trocam de identidade.

No novo ano da história, os familiares dos protagonistas são ameaçados no México, e o casal precisa decidir se segue com o disfarce ou se coloca tudo em risco para proteger seus parentes.

Atualmente, a musa segue focada na família, afinal a filha María Paula nasceu em dezembro do ano passado, e em projetos como cantora.

Quando voltar a trabalhar, acredito que será mais viável realizar projetos curtos de atuação. Não sei em qual momento, pois ainda não tem vacina para a minha idade [35 anos], a pandemia continua, e preciso seguir me cuidando. Porém, gostaria de voltar a atuar. Vou seguir na carreira musical, mas decidi que não vou fazer uma turnê nos próximos meses, por conta da atual situação“, reforçou Dulce.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›