Grazi Massafera é cotada para protagonizar Dona Beija

Grazi Massafera
Grazi Massafera é a aposta de produtora responsável pelo folhetim (Imagem: Reprodução / Instagram)

Grazi Massafera é uma forte candidata a protagonizar o remake de Dona Beija. Segundo informou a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, que adquiriu os direitos da trama, quer a atriz como a personagem principal.

De acordo com a publicação, a loira deve ser procurada em breve, já que seu contrato com a Globo acaba no próximo mês e não será renovado.

A jornalista revelou ainda que o remake da trama pode ser a primeira novela da Netflix, já que a Floresta está em negociações com a plataforma de streaming. Com isso, juntas, a produtora e a plataforma vão tentar convencer Grazi a aceitar o desafio.

A ideia é gravar toda a trama antes de entrar para o catálogo do serviço e ter menos capítulos que as obras tradicionais, que seria interessante para a atriz.

Sucesso na extinta TV Manchete nos anos 1980 e reprisada pelo SBT na década de 2000, Dona Beija passaria por uma mudança em sua nova versão. De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a produção da novela será bem menor do que os 89 capítulos da versão original.

Além disso, Maitê Proença, protagonista da trama que está livre no mercado, está cotada para uma participação especial.

Sobre Dona Beija, a Floreta diz que a produção vai ganhar “a agilidade das narrativas modernas”. “A luxúria e luxuosidade ganharão mais cor e personalidade, seguindo altos padrões de produção. A história ganha uma tinta a mais nas discussões que escandalizaram a sociedade no século XIX e ainda são tão pertinentes para o século XXI, como empoderamento, questões raciais e classistas”, afirma. A produção também tem envolvimento da Sony.

Além disso, novos temas serão abordados para fazer jus a história e sua época, uma história que muitos já conhecem, mas que desta vez será contada de uma maneira inédita”, conclui em comunicado oficial.

Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix na América Latina, é um dos entusiastas no assunto novelas no catálogo da plataforma: “O novo olhar e a nova relação que o brasileiro vem estabelecendo com conteúdo mexicano a partir de nossos títulos de dramaturgia são prova disso. Nesse sentido, sabemos que novelas fazem parte destes hábitos de entretenimento e da cultura nacional. Nossos planos para o formato no Brasil estão focados em atender o nosso consumidor e ao fã de novela, que gosta de assistir a uma boa história independentemente de lugar e hora”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›