Envolvido com a causa ambiental desde pequeno, Gregório Duvivier revelou que “tudo ficou mais radical” com o assunto desde que iniciou a relação com a atriz e comunicadora socioambiental Giovanna Nader, sua esposa.
VEJA ESSA
“A centralidade dessa pauta ficou mais evidente e com aspectos que nunca tinha parado para pensar, como lixo e moda sustentável”, disse o pai de Marieta e Celeste. “A paternidade te obriga a pensar no futuro, e em outra escala. A gente pensa em cem anos para frente e aí que a pauta ambiental fica inescapável”, emendou.
No papo com a revista Marie Claire, o ator admitiu: “Não sou nem um pouco otimista com relação ao futuro do planeta. Pensar nisso dá uma ansiedade gigante, a famosa ansiedade climática. Quem não sente isso é porque não está se informando”.
Sem se considerar “catastrofista”, Gregorio Duvivier frisou que ainda há tempo de agir para reverter a situação.
“Temos que ser mais agressivos nas nossas metas. Não é mais frear o desmatamento, agora é tornar obrigatório o reflorestamento, por exemplo. Eu e você servimos para pressionar, mas a mudança na escala governamental e corporativa é que faz a diferença”, pontuou.
Gregório Duvivier deixa alerta
Em seguida, o artista destacou a importância de tornar o “mundo melhor” como forma de salvá-lo.
Para o famoso, a redistribuição de renda é algo fundamental. Duvivier frisou que a mudança mais importante é a social, com o fim da miséria e da concentração de renda.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.