O Grêmio, por decisão da diretoria, não dará mais entrevistas exclusivas para a afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, a RBS, após uma polêmica envolvendo o treinador do clube, Renato Gaúcho, e o jornal Zero Hora.
Tudo começou quando o jornal, pertencente ao Grupo RBS e responsável pelo sinal da Globo no Estado, escreveu uma matéria sobre a vitória do Internacional contra o Cruzeiro com o título: “Deu moledo e cia”.
O problema é que havia um grifo em “Deu Mole”, em referência a expressão usada por Renato na derrota para o Fluminense. A atitude do técnico gerou polêmica, mas sem o mal-estar criado até o título da matéria.
Na segunda-feira (13), o Zero Hora publicou uma nota e esclareceu que não tinha a intenção de ofender o técnico e ídolo do clube, o próprio Grêmio ou os torcedores. Mesmo após a manifestação do jornal, o veto foi dado após a decisão do Conselho de Administração do Clube. A informação é do site UOL Esportes.
Com a definição dos gremistas, ficou expressamente proibida, pelo menos até segunda ordem, conceder entrevistas exclusivas dos jogadores, técnico ou demais funcionários do Grêmio com a afiliada da Globo no Sul.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.