Gretchen recorda violência doméstica e faz desabafo

Gretchen
Gretchen contou que já foi vítima de relacionamentos abusivos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Criada em uma época em que a violência doméstica infelizmente era normalizada, Gretchen foi vítima relacionamentos abusivos e sofreu agressões verbais, físicas e psicológicas.

Em conversa com a Quem, a cantora contou: Eu passei por violência doméstica de todo tipo. Fui agredida fisicamente, psicologicamente e emocionalmente, de todas as formas. Em alguns relacionamentos menos tempo e em outros mais”.

“Eu tive que me anular várias vezes como artista para evitar as agressões. Inclusive ele colocava uma pessoa no meu escritório para controlar os meus shows, mentir que as minhas datas estavam ocupadas para os contratantes e assim eu não poder trabalhar. Já vivi sete anos com isso”, revelou a famosa, que explicou:

“Mas nunca precisei procurar ajuda. Eu percebia que aquilo não era uma coisa correta, mas a gente foi criada em uma sociedade que dizia que isso era normal, que não era para você contestar isso. Na minha época não existia isso de denunciar”.

“Era uma cultura de que a mulher apanhava do marido e isso era uma coisa normal. Uma ideia que passavam de geração em geração. Então, por isso, fui levando até o momento em que eu amadureci e fiquei mais forte. Eu mesma tomei a decisão“, completou.

Gretchen fala sobre projeto para mulheres

Com tanta história, a artista tornou-se madrinha do Ocitoni-se, projeto, que junto com a ONG Mulher Reviva, ajuda mulheres a recuperarem sua saúde emocional e a serem reinseridas no mercado de trabalho.

“Esse projeto vai cuidar, proteger e restaurar a autoestima da mulher que sofreu a violência doméstica. O Esdras (esposo) fez a pós em musicoterapia exatamente porque acha importante restaurara a autoconfiança e autoestima dessas mulheres“, contou.

Por fim, Gretchen alertou: “Você identifica um homem abusivo a partir do momento em que ele começa a dizer, ‘você de cabelo mais curto fica mais bonita’, ‘essa calça está muito justa, não fica bem em você’, ‘essa blusa transparente não combina com a sua idade’. Depois vem a agressão verbal, física e, às vezes, pode chegar até a morte”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.