Seis anos depois, os integrantes da banda KARD surpreenderam com um desabafo inédito contra uma participação que fizeram no Programa Raul Gil, do SBT.
VEJA ESSA
Os integrantes do quarteto sul-coreano declararam que, em 2017, eles fizeram uma participação na atração do veterano e foram alvos de racismo. Na ocasião, eles estavam em uma passagem pelo Brasil.
Em entrevista ao Archive K, a integrante Jiwoo, de 27 anos, desabafou que foi alvo de discriminação por parte do apresentador e que a situação doeu muito nela.
“Quando fui ao Brasil, sofri muita discriminação racial”, disparou a cantora, lembrando da participação na atração.
A cantora ainda falou: “Era um programa de grande audiência com uma pessoa que era praticamente o MC (‘mestre de cerimônias’) da nação e ele era racista e nós não percebemos isso na época”.
“Quando percebi doeu muito. Se nós soubéssemos disso antes de ir ao ar, não teríamos ficado quietos sem fazer nada”, comentou.
J.seph, outro integrante do grupo de k-pop, opinou que poderia ter levantado e ido embora do semanal do SBT.
BM e Soomin também integram o quarteto. “Fomos tão idiotas que ficamos ali parados, eu estava sorrindo porque eu não sabia que ele estava sendo racista”, desabafou a cantora.
Confira o vídeo:
Em entrevista, KARD falou sobre o episódio de desconforto que sofreram enquanto passavam pelo Brasil no Programa do Raul Gil.
‘Ele era praticamente o MC da nação e ele era racista e não percebemos na época’.pic.twitter.com/ta0NyVgpOb
— Nunca Pause O MV (@npomvtt) November 9, 2023
Entenda a situação envolvendo Raul Gil
A participação comentada pelo grupo ocorreu em 2017. Na época, Raul Gil surpreendeu com uma série de piadas a respeito dos olhos dos integrantes. Isso já havia ocorrido com crianças brasileiras de ascendência asiática que se apresentavam no programa.
“Tem que abrir o olho, né?”, disparou, em certa ocasião. “Por que vocês estão gritando, querem casar com eles?”, perguntou o apresentador, ao ouvir os gritos da plateia.
O comunicador, então, completou: “Com esse olhão grande vai ter que esticar”. Ele ainda puxou os olhos.
Raul chegou a comentar também que japoneses, coreanos e chineses falavam pouco. Por fim, imitou a forma como os integrantes do quarteto falavam, algo que é considerado como xenofobia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]