Grupo de risco, Drica Moraes fala sobre gravações de Sob Pressão na pandemia

Drica Moraes
Drica Moraes gravou as cenas de casa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma ideia da dificuldade que é a tentativa de salvar vidas durante a pandemia do coronavírus será exibida na noite desta terça-feira (06), em Sob Pressão, após A Força do Querer. Em dois episódios especiais, a equipe de médicos da série irá trabalhar em um hospital de campanha dedicado aos pacientes com a Covid-19.

Além de Marjorie Estiano, Julio Andrade e os demais atores da trama, esses capítulos especiais ainda ganharam a participação de David Junior e Roberta Rodrigues. No entanto, quem não esteve nos estúdios com o elenco foi Drica Moraes.

No grupo de risco do coronavírus, a atriz não pôde participar do especial presencialmente, mas isso não a impediu de aparecer na série. Todas as cenas de Drica foram gravadas diretamente de sua casa.

Eu fiquei com um sentimento dúbio. Um misto de frustração e de alegria. Por um lado, queria estar com meus amigos e gravar com eles. Mas, como eu tive leucemia e sou transplantada (ela recebeu um transplante de medula óssea em 2010), sou grupo de risco. Considerei que a experiência de trabalhar no estúdio podia ser arriscada para mim”, contou a atriz ao jornal Extra.

Para Marjorie, que gravou no estúdio, a sensação foi outra: “Foi a experiência mais difícil que eu vivi com o Sob Pressão até hoje. Como tivemos que gravar de máscara e capote, só tínhamos os olhos e a voz para transmitir a emoção. Mesmo assim, tivemos dificuldades porque o som ficava abafada”.

“O seriado gera um desgaste físico e emocional grande. A gente demora para se recuperar. Desta vez, o cansaço foi ainda maior. A sensação era de ter feito uma temporada toda”, declarou Julio.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.