Grupo Globo conquista milhares de assinantes de pay-per-view na pandemia

Globo

Volta do Brasileirão ajudou a Globo a crescer em número de assinantes nos últimos dias (Imagem: Divulgação / Globo)

A volta do Campeonato Brasileiro em plena pandemia do novo coronavírus tem ajudado o Grupo Globo a retornar com os seus milhares de assinantes no serviço de pay-per-view. Na semana passada, segundo o UOL, o Premiere conquistou cerca de 100 mil pessoas.

A publicação informou ainda que a empresa havia perdido cerca de 400 mil assinantes por causa dos últimos meses em que o futebol esteve parado. Cabe lembrar que o Brasileirão, que estava marcado para começar em maio, por causa da Covid-19, só teve o seu início em agosto.

Com o resultado, o Grupo Globo conseguiu cumprir uma de suas metas para a retomada do futebol brasileiro, que era recuperar pelo menos 200 mil assinantes, metade do que perdeu na pandemia, até o fim deste ano.

Vale destacar que a emissora também tem se favorecido da falta de público nos estádios brasileiros. Ou seja, os torcedores estão em casa e conseguem acompanhar as partidas pela TV.

Porém, para conseguir esse crescimento de público, a Globo precisou de uma campanha de publicidade agressiva e uma promoção bem especial para pacotes, além de jogos exclusivos de Flamengo, Corinthians e clássicos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.