A volta do Campeonato Brasileiro em plena pandemia do novo coronavírus tem ajudado o Grupo Globo a retornar com os seus milhares de assinantes no serviço de pay-per-view. Na semana passada, segundo o UOL, o Premiere conquistou cerca de 100 mil pessoas.
VEJA ESSA
A publicação informou ainda que a empresa havia perdido cerca de 400 mil assinantes por causa dos últimos meses em que o futebol esteve parado. Cabe lembrar que o Brasileirão, que estava marcado para começar em maio, por causa da Covid-19, só teve o seu início em agosto.
Com o resultado, o Grupo Globo conseguiu cumprir uma de suas metas para a retomada do futebol brasileiro, que era recuperar pelo menos 200 mil assinantes, metade do que perdeu na pandemia, até o fim deste ano.
Vale destacar que a emissora também tem se favorecido da falta de público nos estádios brasileiros. Ou seja, os torcedores estão em casa e conseguem acompanhar as partidas pela TV.
Porém, para conseguir esse crescimento de público, a Globo precisou de uma campanha de publicidade agressiva e uma promoção bem especial para pacotes, além de jogos exclusivos de Flamengo, Corinthians e clássicos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.