Grupo Globo fecha acordo e garante transmissão do Brasileirão Feminino

Globo
Renata Teixeira é narradora do Grupo Globo; emissora fecha acordo para a transmissão do Brasileirão feminino (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo fechou nesta semana o acordo para os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino A1, a divisão mais importante do futebol feminino no Brasil. O canal vai começar a exibir os jogos uma vez por semana no SporTV, o canal de esporte da emissora na TV por assinatura.

O Mycujoo, plataforma de streaming transmissora da maioria dos jogos, continua com o contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A Band também segue com a transmissão dos jogos, na TV aberta. A CBF não tem definido qual jogo será transmitido pelo canal na primeira rodada.

Segundo o UOL Esporte, o Brasileirão Feminino A1 estava na mira do canal dos Marinho há algum tempo. A emissora viu como importante a aquisição do torneio em meio ao crescimento de mulheres no departamento esportivo.

A narradora Renata Teixeira estreou neste mês e foi contratada para ser a principal voz do público feminino no grupo. Renata Mendonça foi contratada como comentarista e Nadine Bastos para a análise de arbitragem.

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a narradora esteve à frente da transmissão entre Moto Club x Botafogo. Segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão) no universo da TV por assinatura, a partida de futebol só ficou atrás de Globo, Record e SBT, das 21h30 às 23h30. O levantamento foi feito com base nas 15 principais regiões metropolitanas do país.

O evento deu 0,44 ponto de média, superando Band e RedeTV!. Além do quarto lugar unindo TV aberta e TV paga, o canal foi líder entre os canais por assinatura. Renata Teixeira foi contratada pela Globo em dezembro de 2020, mas curiosamente começou sua carreira pela Rádio Globo, em 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil.

Em 2018, ela foi uma das vitoriosas no concurso Narra Quem Sabe, do Fox Sports, e acabou sendo contratada pela emissora. Em 2020, ela comandou as transmissões da Champions League Feminina na ESPN Brasil.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›