Grupo Globo prepara programação especial para a Eurocopa

Eurocopa
Globo prepara programação especial sobre a Eurocopa (Imagem: Divulgação)

A Eurocopa 2021 começou nesta sexta-feira (11). Essa edição celebra 60 anos da competição continental que reúne o maior número de títulos mundiais. Com isso, o Grupo Globo vai dedicar uma semana especial, com detalhes importantes da competição.

Todos os 51 jogos serão transmitidos pelo SporTV. Desses, 12 partidas serão disponibilizadas com sinal aberto para não assinantes do Globoplay e cinco passarão na TV aberta. A Globo terá 12 profissionais trabalhando no Velho Continente, em quatro cidades.

Marcelo Courrege será o correspondente em Londres; Marina Izidro em Roma, ficando entre Itália e Turquia. Felipe Brisolla terá como base a cidade espanhola de Sevilha. Por fim, Raphael De Angeli acompanhará as movimentações em Budapeste, uma da casas do Grupo F.

Na quarta-feira (9), o programa Tá Na Área já apresentou uma série especial, a Minha Primeira Euro. Com três episódios, a produção detalha o perfil de jovens talentos que podem ser destaques na Euro: o francês Kylian Mbappé, o inglês Phil Foden e o alemão Timo Werner.

Na véspera da abertura, o Jornal da Globo levou ao ar uma reportagem sobre os recordes que podem ser batidos nesta edição. O português Cristiano Ronaldo, por exemplo, será o primeiro jogador na história a disputar o evento pela quinta vez. Além disso, pode se tornar o maior artilheiro da história do torneio a obter nove gols – atualmente ele está empatado com o francês Michel Platini.

Já Didier Deschamps, treinador da França, tem a chance de se tornar o primeiro homem a ganhar a Copa do Mundo e a Eurocopa como jogador e técnico.

Horas antes da primeira partida, o Jornal Hoje mostrou a diversidade que pode ser vista nessa edição. Com um formato itinerante e tendo 11 países-sedes, o telejornal mostrou em quantos fusos horários diferentes serão realizados os confrontos, as línguas, religiões, comidas típicas, entre outros temas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›