Grupo Globo tem 6 dos 10 canais mais vistos da TV paga

Grupo Globo
Grupo Globo tem metade dos canais pagos mais vistos (Imagem: Reprodução)

O Grupo Globo segue reinando quando o assunto é audiência. Dos 10 canais fechados mais vistos em setembro (nas 24 horas do dia), 6 pertencem ao conglomerado da família Marinho.

São eles: GloboNews, Viva, SporTV, Universal TV, Megapix e Gloob (veja o ranking abaixo). Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 100 mil domicílios sintonizados. Trata-se da média mensurada nas 15 maiores regiões metropolitanas do país. As informações são de Ricardo Feltrin, do UOL.

Aliás, a Globo definiu uma meta recentemente: a Libertadores, atualmente na grade do SBT. Fernando Manuel Pinto, diretor de Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo, explicou que a emissora concentrou os seus investimentos no futebol nacional, mas não descartou o torneio entre clubes mais importante da América do Sul.

Em entrevista a Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte, Fernando Manuel falou sobre o interesse do Plim Plim no campeonato internacional e a rescisão contratual entre a emissora e a Conmebol em 2020:

“A Libertadores é um produto que sempre interessou e sempre interessará à Globo, a Globo não deixou de renovar um direito de Libertadores, houve um episódio muito marcante, não apenas para a mídia, para o Brasil, acho que para o mundo todo, com o impacto muito severo ano passado, a questão da pandemia, esse contrato que teria vigência da Globo com a Conmebol até 2022 foi rescindido e, enfim, eu acho que esse é o quadro sobre a Libertadores”.

Segundo ele, “o futuro da Libertadores na Globo depende de diversos aspectos”. Nesse sentindo, Fernando mencionou por cima o imbróglio judicial entre o canal e a confederação:

“… Há uma confidencialidade em respeito tanto ao processo quanto às partes envolvidas, mas reafirmo, a Libertadores é um produto logicamente dentro do radar, do interesse da Globo”.

Sobre a Liga dos Campeões da Europa, o executivo argumentou que a recusa do campeonato veio em consequência dos investimentos do grupo no futebol nacional. “O que fazer, o que comprar, até onde podemos chegar e a Globo tem, e isso eu vejo que deveria, caberia a todos nós reconhecermos como algo valioso, a Globo tem priorizado o investimento no futebol nacional”, declarou.

Em outras situações, buscamos direitos, não houve o que eu chamo de encaixe entre expectativas e possibilidades, faz parte, e acordos não foram fechados, mas a Globo tem total respeito, total atenção a esse mercado também dos direitos das competições internacionais, mas neste momento temos feito uma opção estratégica de abraçar, de seguir investindo de forma mais concentrada no futebol brasileiro”, reforçou.

Veja o ranking:

1 – GloboNews – 0,67

2 – Viva – 0,59

3 – SporTV – 0,58

4 – AXN – 0,41

5 – Cartoon Network – 0,38

6 – Discovery Kids – 0,37

7 – Universal TV – 0,35

8 – Discovery Channel – 0,33

9 – Megapix – 0,32

10 – Gloob – 0,28

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›