Guerra entre Lula e Bolsonaro atrapalha grande sonho do SBT

Paulo Carvalho

05/11/2022

SBT

SBT acaba vítima de situação inesperada após briga entre Lula e Bolsonaro (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvio Santos e toda a direção do SBT colocaram em passo de espera a realização de um sonho antigo: a volta do canal ao gênero dos realities de confinamento. Com o Big Brother Brasil e A Fazenda em destaque na TV aberta, a emissora reabriu os olhos para a mina de ouro.

Contudo, uma situação até então esperada gerou uma série de incertezas dentro e fora do meio televisivo: a guerra entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha eleitoral.

Imediatamente, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o mercado acendeu o alerta da incerteza para qualquer passo em um futuro próximo, algo que sempre foi praxe após as eleições.

Com Silvio Santos de olho, SBT permanece cauteloso com Hotel dos Famosos

Sem querer, o SBT se tornou um dos alvos do clima de mistério. Trata-se de algo nada agradável para os executivos responsáveis pela realização do sonho da volta dos realities.

Lembrando que o canal da família Abravanel iniciou conversas com Diego Guebel. O diretor foi responsável pelo CQC, extinto programa da Band, e atual dono do formato Hotel dos Famosos, uma das possibilidades do SBT para 2023. A atração se tornou um enorme sucesso na Argentina e em diversos outros países.

Silvio Santos não voltou ao ar com o seu programa aos domingos, mas não deixou de lado sua função como acionista majoritário e, nas horas vagas, o seu trabalho como diretor de programação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].