Guga Chacra expôs uma visão muito clara sobre a última pesquisa eleitoral do Datafolha que aponta Lula (PT) como líder disparado na disputa pelo Palácio do Planalto na eleição deste ano, com praticamente 20 pontos de vantagem em cima do presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
Ao vivo na GloboNews, o comentarista de política falou direto de Nova York sobre o assunto. “Olhando esses números, que está 57% e 34%, você transforma em voto válido é 62% a 38% a diferença do ex-presidente Lula e do presidente Bolsonaro, e levando em conta as rejeições, eu queria entender como que o Lula perde essa eleição?”, questionou o comentarista.
“Visto que ele é um candidato conhecido, pode ter escândalos no passado, mas todo mundo conhece o histórico do Lula, todo mundo já conhece o presidente Bolsonaro e sejamos honestos: terceira via inexiste nesse momento”, apontou.
“Eu queria entender como o Lula, incomparavelmente mais confortável do que a que o Macron estava na França, perderia essa eleição? O que pode acontecer?”, indagou. “Com essa rejeição do Bolsonaro, eu não consigo entender como o Lula não ganharia”, reforçou.
Marido de Aline Midlej comenta sobre fala de Guga Chacra envolvendo a eleição de Lula
Rodrigo Cebrian, marido da jornalista Aline Midlej, compartilhou a opinião de Guga e argumentou em sua rede social:
“Entendo tudo o que o Guga Chacra quer entender. É sem sentido falar sobre candidaturas com 1% de intenções de voto e sob o ponto de vista pragmático, me parece sem sentido toda a ‘cautela’ ao comentar a monumental vantagem que o Lula tem na corrida presidencial”.
“E olha que ‘podem acontecer’ coisas sim que façam o Lula perder a eleição, mas elas estariam no campo do sobrenatural ou como aconteceu em 2018, na ruptura institucional mais uma vez. Em 2018, com o Lula já preso, os % eram muito parecidos com os de hoje”, relembrou.
Confira:
Entendo tudo o que o @gugachacra quer entender. É sem sentido falar sobre candidaturas com 1% de intenções de voto e sob o ponto de vista pragmático, me parece sem sentido toda a “cautela” ao comentar a monumental vantagem que o Lula tem na corrida presidencial. pic.twitter.com/HUrWqNGFyX
— Rodrigo (Palito) Cebrian (@rodcebrian) June 24, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].