Guga Chacra detona atitude polêmica de Eduardo Bolsonaro: “Celebrando ditadura”

Guga Chacra
Guga Chacra disparou contra Eduardo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Guga Chacra usou o seu perfil do Twitter para detonar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), nesta segunda-feira (18), por fotos em que ele aparece vestido como “sheik” em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

“O deputado Eduardo Bolsonaro é um entusiasta da ditadura dos Emirados Árabes, que está atrás das ditaduras de Cuba e da Venezuela no ranking de democracia da Economist Democracy Index“, escreveu o comentarista da GloboNews.

O jornalista ainda questionou os seguidores: “Por que o filho do presidente do Brasil gosta tanto de ditaduras? Por que este entusiasmo com Dubai?”.

Felipe Neto até reagiu à publicação do famoso: “Guga Chacra desenhando o que comentei mais cedo. Celebrar a ditadura dos Emirados Árabes é celebrar assassinatos, perseguição, machismo, homofobia e silenciamento. NUNCA MAIS essa família pode argumentar com ‘Venezuela’ e ‘Cuba'”.

Antes de comentar a postagem de Guga, o youtuber já havia disparado: “Toda Ditadura deve ser condenada. Se alianças comerciais e políticas forem necessárias, ok, faz parte do jogo. O que não dá é pra condenar Venezuela e Cuba, mas pagar pau pra Emirados Árabes que nem um cachorrinho”.

“E se fosse o Lula com uma boina vermelha? O que bananinha diria?”, questionou o influenciador, fazendo referência que o deputado federal é crítico do PT.

A foto do deputado federal gerou uma onda de críticas. Na imagem, que circula nas redes sociais, ele aparece ao lado da esposa, Heloísa Bolsonaro, e da filha deles, também vestidas com roupas daquele país.

Em sua defesa, o filho de Bolsonaro declarou que viajou com recursos próprios e postou uma nova foto vestido de árabe. “Acabei de ser presenteado por um amigo árabe aqui com uma kandora, a roupa tradicional deles daqui que equivale ao nosso terno e gravata”, escreveu.

No último sábado (16), cabe destacar, o deputado havia explicado a sua presença na missão oficial a Dubai dizendo que estava “trabalhando por acordos comerciais que beneficiem São Paulo e o Brasil”. “Sem gastar nada de dinheiro público com minha viagem”, acrescentou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›