Guga Noblat leva punição e acaba demitido da Jovem Pan; jornalista reage

Guga Noblat
Guga Noblat é demitido da Jovem Pan (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

Guga Noblat engrossou a lista de estrelas da Jovem Pan que foram demitidas pela alta cúpula do canal de notícias. Na tarde desta segunda-feira (31), o comentarista de política anunciou sua saída do grupo de comunicação e surpreendeu com o motivo dado por sua dispensa.

O jornalista se manifestou por meio da sua conta no Twitter e relatou que sua demissão foi provocada pelo seu silêncio na época em que a emissora foi supostamente censurada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Guga foi afastado da sua função no canal de notícias desde a semana passada, mas nesta segunda-feira seu desligamento foi oficializado. O comunicado da sua demissão foi anunciado pela direção por volta das 17h40.

Guerra da Jovem Pan com TSE provoca saída de Guga Noblat

Na reta final do segundo turno das eleições, a direção da Jovem Pan recebeu ordem do presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, exigindo isonomia na cobertura eleitoral do canal, que mostrou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Alguns comentaristas ignoraram a questão e até foram afastados. A JP apostou no marketing para angariar público em meio ao episódio polêmico, mas Guga Noblat permaneceu em silêncio, o que irritou a alta cúpula.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].