Guga Noblat decidiu tomar uma atitude contra Mario Frias (PL-SP), depois que foi atacado em sessão da Comissão de Comunicação, na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (11).
VEJA ESSA
O ex-contratado da Jovem Pan News declarou que vai registrar um boletim de ocorrência contra o deputado federal por agressão. A informação foi dada por Noblat à coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
A polêmica ocorreu quando o parlamentar chamou o jornalista de “anão” e ainda arrancou o celular da mão dele.
“Eu estava em pé, parado, esperando começar a sessão, quando ele apareceu, do nada, me encarando e começou a me chamar de anão”, disse Guga Noblat.
O ex-CQC declarou que falou para Mario Frias que, da próxima vez que for ofendido pelo político, que seja avisado antes para que possa gravar o momento.
Guga contou que, depois do ocorrido, pegou o celular para filmar a atitude do ex-ator, que, segundo ele, voltou a repetir o xingamento e tirou o aparelho da mão do jornalista.
O comunicador questionou o deputado se ele iria roubar o celular, mas Frias deixou o objetivo em uma mesa. “Além de me agredir, ele ainda disse que iria chamar a segurança para me retirar. Mas quem saiu foi ele, que não voltou à sessão, porque sabe que fez coisa errada”, acrescentou.
Guga Noblat revela situação envolvendo Mario Frias
Ainda na entrevista, Noblat disse que acreditar que Frias tem raiva dele por causa de um embate que eles tiveram no programa Morning Show, da Jovem Pan, no ano passado.
Na época, o climão ocorreu quando o jornalista questionou o então secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL) sobre os gastos de uma viagem que ele fez aos Estados Unidos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]